segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sobre disney cannel Brasil

O Disney Channel Brasil é um canal exclusivo de TV por assinatura, que exibe uma programação feita pela The Walt Disney Company. Foi criado para substituir o antigo canal pay-per-view Disney Weekend. Se tornou líder de audiência infanto-juvenil com folga na América Latina, porém, no Brasil, disputa ponto a ponto a liderança com oCartoon Network e com o Discovery Kids. Estreou no dia 5 de abril de 2001, com o filme O Rei Leão. O canal também está disponível em alta definição, na programação em alta definição não há propagandas comerciais nos intervalos e nem todos os seus programas são exibidos em Widescreen, apenas alguns filmes e séries e desenhos animados que foram produzidos em HD. O Disney Channel foi o primeiro canal infantil a transmitir em sinal HD.
O canal possui uma programação extremamente diversificada orientada para crianças, adolescentes e ocasionalmente adultos. É responsável pela exibição das séries de sucesso exibidas no Disney Channel através do mundo, como Hannah MontanaOs Feiticeiros de Waverly PlaceSunny Entre EstrelasJonas L.A. e muitas outras. Ocasionalmente exibe produções nacionais como a versão brasileira de Quando Toca o Sino, que foi uma parceria do Disney Channel Brasil com a Cristal Líquido Produções. Também exibiu a série Família Imperial que foi uma coprodução do Canal Futura, juntamente com a Rede Globo e a TV Cultura.

Programação[editar | editar código-fonte]

Blocos de programação[editar | editar código-fonte]

O Maravilhoso Mundo de Disney[editar | editar código-fonte]

Transmite filmes em sua maioria produzidos pela Walt Disney Pictures ou então produções originais do Disney Channel. Podem ser filmes clássicos ou filmes recém-lançados. Atualmente vai ao ar no fim de semana as 19:00. No SBT, O programa Mundo Disney, alusão ao Maravilhoso Mundo de Disney, é um bloco de desenhos, séries e filmes, que vão ar toda a semana, de segunda a sexta das 08:30 ás 10:30, aos sábados, das 10:30 ás 12:30 e aos domingos, das 11:00 á 13:00.

Disney Channel Movie[editar | editar código-fonte]

São geralmente filmes animados da Disney ou da Disney Channel Original são transmitidos em vários momentos: de segunda a sexta-feira de 09:30 e 19:00. sábado e domingo são exibidos em horários variados.

Mouse-Câmera-Ação[editar | editar código-fonte]

É um bloco onde os espectadores tem que escolher o seu filme favorito. Você vota em disney.com.br/disneychannel. O filme vencedor vai ao ar no último domingo do mês, às 15:00 horas.

Disney Junior no Disney Channel[editar | editar código-fonte]

É um bloco dedicado às séries do Disney Junior. Atualmente é exibido de segunda a sexta das 6h45 às 8h (segunda a quinta), das 6h45 às 9h (sexta) e das 11h30 às 13h30. E nos sábados e domingos das 6h às 10h30.

Disney XD no Disney Channel[editar | editar código-fonte]

É um bloco dedicado às séries do Disney XD. Atualmente é exibido todas as sextas e sábados das 14h às 15h30.
Disney Channel 2014 HD.png

Crossovers Disney Channel[editar | editar código-fonte]

Crossover com dois personagens[editar | editar código-fonte]

AnoSériesEpisódioPersonagensNotas
2014Jessie e Liv e Maddie"Jessie's Aloha-holidays with Parker and Joey"Parker Rooney (Tenzing Norgay Trainor) e Joey Rooney (Joey Bragg)Temporada 3, Episódio 21/22
2015Jessie e Não Fui Eu"The Ghostess with the Mostess"Logan Watson (Austin North) e Delia Delfano (Sarah Gilman)Temporada 4, Episódio 11
Não Fui Eu e Austin & Ally"Bite Club"Trish de la Rosa (Raini Rodriguez) e Dez Wade (Calum Worthy)Temporada 2, Episódio 18
Austin & Ally e Agente KC"Scary Spirits and Spooky Stories"Ernie Cooper (Kamil McFadden) e Judy Cooper (Trinitee Stokes)Temporada 4, Episódio 14
Agente KC e Jessie"All Howls Eve"Emma Ross (Peyton List) e Zuri Ross (Skai Jackson)Temporada 1, Episódio 22
Garota Conhece o Mundo e Austin & Ally"Girl Meets World: Of Terror 2"Austin Moon (Ross Lynch) e Ally Dawson (Laura Marano)Temporada 2, Episódio 15
Amigas a Qualquer Hora e Garota Conhece o Mundo"Cyd and Shelby's Haunted Scape"Riley Matthews (Rowan Blanchard) e Lucas Friar (Peyton Meyer)Temporada 1, Episódio 9
Liv e Maddie e Amigas a Qualquer Hora"Haunt-a-Rooney"Cyd Ripley (Landry Bender) e Shelby Marcus (Lauren Taylor)Temporada 3, Episódio 6

Efemérides[editar | editar código-fonte]

No dia 28 de julho de 2014, às 6h (horário de Brasília), o Disney Channel lançou sua nova logomarca, uma nova identidade visual e vinhetas para a programação seguinte, com a imagem dos personagens do próximo programa. Houve mudanças também na vinheta tradicional do canal "E você está assistindo ao Disney Channel" com um fundo temático.
No dia 31 de dezembro de 2014, o Disney Channel Brasil lançou uma chamada falando de suas novidades para o ano de 2015, como novas temporadas, novos filmes e novas séries.
A chamada tinha um fundo musical com uma música chamada "Light it up, Let it go", e também conta um slogan : "Num dia, tudo muda, tudo parece ser diferente, agora que já sabemos como voar, é hora de seguir nossos sonhos"

Disney Channel HD[editar | editar código-fonte]

Em 2009 foi lançada a versão em alta definição do Disney Channel Brasil. O canal exibe a mesma programação do Disney Channel Brasil em definição padrão, porém na sua programação não há propagandas comerciais nos intervalos e nem todos os seus programas são exibidos em Widescreen, apenas alguns filmes e séries e desenhos animados que foram produzidos em HDTV.[1] O Disney Channel HD foi o primeiro canal infantil em HD do Brasil, seguido pela Nickelodeon HD.

Parceria na TV Aberta[editar | editar código-fonte]

Logotipo usado desde julho de 2014.
Disney Channel Brasil possui dois emissoras parceiras na televisão aberta brasileira, o que é mais vantajoso para a marca que vai ter suas produções sendo exibidas não só na TV Paga. A Rede Globo há anos manteve um acordo de exibição de séries, filmes e desenhos mesmo não investindo fortemente no ramo a emissora carioca não compra mais séries do canal. Mas recentemente outra emissora surgiu para desfrutar dos produtos do canal, o SBT, 10 anos depois do fim do contrato entre os dois canais eles voltam à se unir e a investir nos produtos do Disney Channel Brasil como:Phineas e FerbA Casa do Mickey MouseQue Talento!Austin & Ally Violetta e outras produções, mas o contrato com oSBT tem inicio à partir o dia 31 de agosto de 2015 serão exibidas no bloco Mundo Disney, no Feriadão SBT e nas sessões de filmes da emissora.

Notas

Referências

  1. Ir para cima
     Sky lança três novos canais HD e reformula pacotes (em português) Sincab (9 de dezembro de 2009). Visitado em 21 de junho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário